Dia dos Voluntários 2017

Despertando ideias se desperta o futuro

Quem são?

Confira a lista completa das instituições beneficiadas pelo Dia dos Voluntários 2017:

  • Acaje - Associação Comunitária Amigos De Jesus
    A instituição foi criada para ser um lar provisório para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que estão sendo acompanhadas pela Justiça até que retornem às suas famílias de origem/ampliada, quando os estudos psicossociais apontam que há esta possibilidade, ou vão para adoção. Desde 2011 trabalham para proporcionar às crianças esperança, sociabilização e um crescimento sadio, visando uma educação que trabalha dois pilares: identidade pessoal e social dos atendidos.
  • Abrigo Comendador Walmor
    Abrigo para 52 idosos, proporcionando assistência social, material, emocional, espiritual e artística, com o intuito de preservar a saúde física e mental dos assistidos.
  • Abrigo Cristo Redentor
    A instituição está localizada em Jaboatão dos Guararapes e tem 80 anos de existência, e atua como abrigo para 110 idosos (homens e mulheres), com 40 acamados, sem nenhum tipo de mobilidade.
  • Abrigo Dos Excepcionais De Ceilândia
    A instituição tem por objetivo prestar serviço na área social, na modalidade de abrigo para 50 pessoas adultas, com deficiências múltiplas, mental e física, de ambos os sexos, privadas de convivência familiar por abandono, negligência ou orfandade, mediante a prestação de serviços diários sistemáticos e planejados, promovendo o bem estar social, assistência médica, fisioterapêutica, psicopedagógica/ocupacional, recreação e lazer, assistência odontológica.
  • Aldeias Infantis
    A instituição atua em uma comunidade carente, onde mais de 65% das famílias atendidas trabalham com coleta de materiais recicláveis. Dentro dos trabalhos realizados, destaca o Processo de Promoção Integral da Família, onde após um diagnóstico familiar é elaborado um Plano de Qualidade de Vida, envolvendo as atividades de Serviço de Convivência para crianças, adolescentes e adultos; Programa do Aprendiz a partir de 14 anos; geração de trabalho e renda entre os quais mobilização com os catadores de materiais recicláveis visando futura cooperativa na comunidade.
  • Arsenal Da Esperança
    A instituição está localizada nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, pessoas em situação de rua, em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida.
  • Associação Antonio Brunno Pessoa Sousa
    A Fundação Antônio Brunno é uma instituição que oferece hospedagem, alimentação, transporte, além de apoio religioso e psicológico para pessoas com câncer e seus acompanhantes, que vêm a São Luís em busca de tratamento e não possuem local para ficarem hospedadas ou não tem condições de se manterem na cidade.
  • Associação Beneditina Da Providência – Projeto Abrindo Caminhos
    O projeto atual com crianças e adolescentes, entre 06 e 12 anos, da Vila Pompéia e comunidades vizinhas, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertando, também, oficinas culturais e esportivas.São desenvolvidas atividades como futsal, vôlei, desenho, música, dança, aulas de artesanatos, reforço escolar, inclusão digital, literatura, aulas de música (violão, violino, flauta, teclado e canto), teatro, dança (zumba, alongamento) e educação física. O projeto de caráter preventivo, com ênfase na educação, tem como objetivo principal, promover a cidadania e o desenvolvimento integral da infância e da juventude em situação de vulnerabilidade ou de risco social.
  • Associação Beneficente São Roque
    A Associação Beneficente São Roque é uma organização sem fins econômicos fundada em 19 de março de 1988, que atua em Piraquara/PR e tem como finalidade promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares.
  • Associação Beneficente De Ajuda Ao Próximo
    A instituição atende atualmente 99 crianças, de 3 a 5 anos, em uma creche do Bairro Primavera, em parceria com a prefeitura. Entre as atividades que realizam, estão: a distribuição de cestas básicas para 200 famílias por semestre através do mercado solidário, revenda de roupas e móveis a preço popular, ministração de cursos, workshops e palestras profissionalizantes, atendimento por assistente social e psicólogo, diversas atividades com socialização através do esporte.
  • Associação Casa Da Hospitalidade
    A Casa da Hospitalidade é uma instituição filantrópica que há 39 anos desenvolve serviços relevantes de abrigo e assistência, abrigando 96 pessoas com deficiências diversas (distúrbios psicomotores, auditivos, visuais e transtornos mentais). A instituição é mantida com doações da comunidade, faculdades, empresas privadas e atuação de voluntários.
  • Associação Comunitária De Mulheres Trabalhadoras Em Reciclagem
    Atendimento aos filhos de catadores de produtos recicláveis, cooperados ou moradores da comunidade que estejam frequentando a escola pública fundamental. A instituição desenvolve atividades de reforço escolar, nos períodos da manhã e tarde, para as crianças na faixa etária de 06 a 14 anos.
  • Associação Dar A Mão
    A Associação Dar a Mão é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fornecer apoio aos familiares e às crianças e adolescentes com AGENESIA, afetados pela Síndrome da Brida Amniótica ou outros tipos de malformações de membros ou doenças raras.
  • Associação Espírita Caminheiros Do Além
    A instituição é também conhecida como Creche Caminho do Futuro, atende 142 crianças de 0 a 4 anos. Está fundamentada na ação educativa e social, propondo desenvolver e melhorar as capacidades cognitivas, linguísticas, motrizes, afetivas e equilíbrio pessoal, fazendo assim que a criança tenha melhor aproveitamento, seja mais desenvolvida, tenha melhores conhecimentos e valores culturais.
  • Associação Lar Do Pequeno Assis
    A instituição atende 160 crianças e adolescentes diariamente de 4 a 15 anos da região do bairro Tiradentes. São oferecidas três refeições e oficinas de ballet, hip hop, coral, teatro, futsal, judô e dinâmicas de recreação. A Pastoral do Menor realiza com os adolescentes acima de 12 anos o projeto Escola de Cidadania. São oferecidas oficinas também nas Unidades de Internação Educacionais Dom Bosco e Estrela do Amanhã.
  • Associação Levanta-te E Anda
    A instituição acolhe crianças de 2 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, realizando alfabetização, atividades recreativas, acolhimento afetivo e alimentação no contra turno escolar.
  • Associação Das Voluntárias Do Instituto Juvino Barreto
    A instituição oferece abrigo para idosos, com atendimento de assistência ambulatorial, acompanhamento nutricional, assistência social e demais serviços, sempre humanizados e com muito profissionalismo.
  • Associação De Amparo Aos Pacientes De Câncer Da Região Tocantina
    A instituição promove cursos, seminários e campanhas educativas para esclarecimento da população sobre o câncer. Além disso, realiza campanhas de arrecadação de recursos financeiros de âmbito municipal, estadual e federal para angariar fundos para manutenção do lar; promove ações de voluntariado e de responsabilidade social de apoio aos pacientes de câncer; defende direitos estabelecidos para os pacientes de câncer e atua na construção de novos direitos em parceria com a OAB e o Ministério Público de Imperatriz.
  • Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais
    A instituição atua apoiando crianças de famílias que não possuem baixa renda para um cuidado mais específico de ensino e preparo, realizando atividades laborais, de odontologia, fonoaudiologia e ensino escolar.
  • Associação De Estudos E Aproveitamento Dos Recursos Da Amazonia
    A instituição realiza um trabalho integrado com famílias em situação de vulnerabilidade econômica-social e os serviços oferecidos são 100% gratuitos, contando com a parceria da comunidade, atualmente atende 140 crianças de até 6 anos com desnutrição e 60 crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar e 25 adolescentes de 13 a 17 anos.
  • Associação Dos Missionários Da Solidariedade
    A instituição atua no acolhimento, apoio e assistência social de crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes proveniente do Interior do Ceará e do Norte e Nordeste do Brasil. O diferencial da instituição é a qualidade de atendimento oferecido, o trabalho voluntário existente e o envolvimento da sociedade com a participação efetiva das pessoas ou empresas.
  • Atividades Digitais No Prédio Administrativo Chucri Zaidan - São Paulo
    A Fundação Telefônica Vivo promove ações digitais durante o Dia dos Voluntários nos prédios administrativos Chucri Zaidan, EcoBerrini, Fausto Ferraz e Martiniano de Carvalho. Não perca a oportunidade de participar desse grande evento, mesmo que não possa sair do escritório. Fique de olho nas vagas e atividades disponíveis.
  • Atividades Digitais No Prédio Administrativo Ecoberrini - São Paulo
    A Fundação Telefônica Vivo promove ações digitais durante o Dia dos Voluntários nos prédios administrativos Chucri Zaidan, EcoBerrini, Fausto Ferraz e Martiniano de Carvalho. Não perca a oportunidade de participar desse grande evento, mesmo que não possa sair do escritório. Fique de olho nas vagas e atividades disponíveis.
  • Atividades Digitais No Prédio Administrativo Fausto Ferraz - São Paulo
    A Fundação Telefônica Vivo promove ações digitais durante o Dia dos Voluntários nos prédios administrativos Chucri Zaidan, EcoBerrini, Fausto Ferraz e Martiniano de Carvalho. Não perca a oportunidade de participar desse grande evento, mesmo que não possa sair do escritório. Fique de olho nas vagas e atividades disponíveis.
  • Atividades Digitais No Prédio Administrativo Martiniano De Carvalho - São Paulo
    A Fundação Telefônica Vivo promove ações digitais durante o Dia dos Voluntários nos prédios administrativos Chucri Zaidan, EcoBerrini, Fausto Ferraz e Martiniano de Carvalho. Não perca a oportunidade de participar desse grande evento, mesmo que não possa sair do escritório. Fique de olho nas vagas e atividades disponíveis.
  • Capivari Monos
    A Instituição beneficia 400 pessoas por ano, com apoio e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida e meio ambiente, com atividades de educação profissional, especial e ambiental, como a recuperação de áreas degradadas
  • Casa Da Criança Santa Inês
    Instituição de ensino voltada à educação infantil, atende 380 crianças, de 04 a 11 anos, da rede básica e do ensino fundamental, oferecendo atendimento social através de projetos pedagógicos.
  • Casa Da Criança Vovô Nestor
    A instituição tem como objetivo desenvolver a educação da criança de o a 5 anos em condições de vulnerabilidade social das regiões sul e sudoeste de Campinas. Oferecem atendimento eficiente e de qualidade, voltado ao fortalecimento das relações familiares e comunitárias, com atividades para o desenvolvimento da criança, melhorando sua capacidade física, emocional, cognitiva, afetiva, lúdica e cultural, além de ofertar também um espaço lúdico e educativo para as crianças e famílias.
  • Casa Do Caminho
    A instituição ao longo de 15 anos vem realizando obras sociais para a comunidade do setor Aureny III e adjacências, em Palmas, oferecendo acompanhamento pedagógico para crianças de 5 anos, além do apoio sócio assistencial de famílias, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Posto de Saúde da região.
  • Casa Dos Velhos Irmã Alice
    A instituição abriga 40 idosos do sexo masculino em quatro novos pavilhões de alojamento, com cozinha, refeitório e salão de recreação. Desde a década de 70, a manutenção da instituição dá-se por meio de doações feitas por alguns indivíduos e algumas empresas, sensíveis à solidariedade.
  • Centro De Desenvolvimento Social E Cultural
    O Centro de Desenvolvimento Social e Cultural Claudio Felipe (CDESC), localizado no Residencial Mario Covas atende a crianças e adolescentes que vivem em regiões de risco, por meio da prática do esporte de Handball. Por meio do trabalho da instituição, os atendidos enxergam no esporte a oportunidade de ficar distante dos riscos oferecidos pela comunidade, como violência e drogas.
  • Centro De Educação Amiguinho Feliz
    A instituição é responsável pelo atendimento de mais de 180 crianças, com trabalhos voltados ao brincar através das interações sociais, vivenciando momentos lúdicos. A proposta da instituição é aumentar o tempo das crianças para brincar ao ar livre, que permite a elas explorarem diferentes materiais, espaços e recursos.
  • Creche Comunitária Santino
    A Creche Santino atua com educação de crianças, cujos pais possuem baixa renda e não têm condição de custear uma creche particular. Atualmente, atende a 120 crianças de 0 a 4 anos. Fica localizada no Bairro Tibery em Uberlândia e também atua nas comunidades ao seu redor.
  • Creche Nossa Senhora Do Carmo
    A instituição foi fundada por padres da ordem Franciscana, que viram a necessidade de atuar na comunidade em torno da Paróquia, pois na época não havia creches públicas, hoje sobrevive com ajuda de doações de benfeitores. Atende crianças em situação de vulnerabilidade social de 03 e 04 anos, em período integral.
  • Ee Prof. Lourenço Filho
    Escola estadual que atende 320 crianças de 11 a 15 anos em período integral.
  • Ee Prof. Odon Cavalcanti
    Escola estadual que atende 326 alunos de 10 a 15 anos em regime integral.
  • Emef Brasil Japão
    A EMEF Brasil Japão atende 1.200 crianças, adolescentes, jovens e adultos em três turnos. Está localizada no bairro do Rio Pequeno em São Paulo/SP, na comunidade do Sapé, que passou por um processo de reurbanização entre os anos de 2011 a 2015. A escola oferece Ensino Fundamental I e II para crianças e adolescentes, além de Educação para Jovens e Adultos.
  • Emef Dr. José Dias Da Silveira
    Escola municipal que beneficia 700 crianças e adolescentes da Comunidade do Real Parque e Paraisópolis.
  • Escola Creche Zilda Gama 
    A creche escola atualmente atende a 55 crianças, acolhendo e realizando acompanhamento educativo e social e familiar.
  • Evento De Adoção De Animais - 26 De Outubro, Das 10hs às 16hs
    Evento de adoção de cães e gatos em parceria com três instituições que atuam na promoção de ações efetivas em benefício da saúde e bem-estar dos animais: Ampara Animal, que atua com projetos educativos, propagação da adoção e esterilização para controle populacional; Projeto Cãopanheiras, iniciativa que apoia ONGs e protetores de animais independentes, além de contar com uma linha de produtos personalizados em que 100% da renda é revertida em doação e Associação Mata Ciliar, que desenvolve trabalhos de educação ambiental e é referência na área de reabilitação da fauna silvestre.
  • Evento De Adoção De Animais - 27 De Outubro, Das 10hs às 16hs
    Evento de adoção de cães e gatos em parceria com três instituições que atuam na promoção de ações efetivas em benefício da saúde e bem-estar dos animais: Ampara Animal, que atua com projetos educativos, propagação da adoção e esterilização para controle populacional; Projeto Cãopanheiras, iniciativa que apoia ONGs e protetores de animais independentes, além de contar com uma linha de produtos personalizados em que 100% da renda é revertida em doação e Associação Mata Ciliar, que desenvolve trabalhos de educação ambiental e é referência na área de reabilitação da fauna silvestre.
  • Fundação Fé E Alegria Do Brasil
    A unidade atende a 240 crianças de 2 a 5 anos na educação formal e possui um Centro Social de Educação e Cultura com atendimento para 160 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar. Atualmente, oferecem educação formal, além de um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que inclui oficinas culturais (música, teatro, danças e artes visuais), esportivas (esportes coletivos, jogos diversos e recreação) e de cidadania (abordagem de temas relacionados ao meio ambiente, saúde preventiva, direitos humanos e participação cidadã).
  • Gacc - Grupo De Apoio à Criança Com Câncer
    A instituição presta assistência para realização do tratamento de câncer de crianças e adolescentes, em sua maioria provenientes do interior do Estado da Bahia.
  • Gaditas - Escola Langendonck
    Gaditas é uma instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com um projeto esportivo de inclusão social através do jiu-jitsu, focando no ensino de valores de saúde, responsabilidade e respeito. Além das aulas de jiujitsu, oferecem aulas de reforço escolar e oportuniza a participação em campeonatos regionais, nacionais e até internacionais. O projeto será desenvolvido na Escola Langendonck.
  • Instituto Sorriso Legal
    O Instituto Sorriso Legal foi criado em 2000 com o intuito de realizar cirurgias de Lábio Leporino e Fenda Palatina em crianças, adolescentes e adultos de baixa renda no estado do Pará, hoje contam com equipe multidisciplinar: Cirurgião Plástico, Buco - Máxilo - Facial, Otorrinolaringologista, Fonoaudiologia, Pediatria, Enfermagem, Nutrição, Assistente Social.
  • Instituto Onde A Arte Se Une Ao Esporte
    O Instituto Onde a Arte se Une ao Esporte, é uma organização sem fins lucrativos e tem por missão, elaborar e executar projetos sociais no meio do esporte independente da modalidade esportiva.
  • Jovens Com Uma Missão - Casa Lar Ester
    A Associação Jovens com uma missão de Rio Branco é uma instituição sem fins lucrativos que atua com atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
  • Lar Espírita Da Terceira Idade André Luiz
    A instituição ampara e assiste pessoas idosas que são abandonadas pela família ou que sofrem maus tratos, além da moradia, alimentação, cuidados com a saúde, também promove atividades lúdicas como terapia, massoterapia e fisioterapia que auxiliam na coordenação motora e intelectual dos assistidos.
  • Lar Fabiano De Cristo - Casa De Joana D'arc
    É uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 26/10/1999, tem por missão desenvolver proteção social e educação transformadora, contribuindo para a construção de um mundo melhor. Com o objetivo de prestar a assistência social com características de atendimento que promove serviços, executa programas e projetos e concede benefícios de proteção social básica e especial, assegurando a função protetiva à família, à maternidade, à infância, à adolescência, ao adulto e ao idoso, fortalecendo os vínculos familiares, sociais e comunitários daqueles em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.
  • Lar Infantil Sol Amigo
    A instituição fundada em 25/11/1997, sem fins lucrativos, tem por objetivo o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade ou risco social, de 0 a 7 anos.
  • Marginal Do Rio Pinheiros
    Plantio de árvores.
  • Núcleo De Assistência A Criança E à Família - Nacer
    A instituição tem por missão contribuir para interação social, oferecendo serviços diferenciados para crianças, adolescentes e suas famílias em risco, promovendo o desenvolvimento integral, o fortalecimento de vínculo, a qualidade de vida e a garantia de seus direitos em defesa da vida, estando totalmente adaptada às novas normas técnicas de Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Atualmente atua em benefício de 50 crianças, jovens e adultos, além de 300 pessoas da comunidade.
  • Obras Assistenciais Nossa Senhora Do Ó
    Instituição teve início em 1943 quando os moradores em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora do Ó, decidiram trabalhar em prol da comunidade exercendo seu papel social e mostrando sua importância na região. Atuam com a atendimento de creche e contra turno escolar para 702 crianças e adolescentes.
  • Programa De Acolhimento Institucional Municipal
    Acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
  • Projeto Ondas
    A instituição atua com esporte, cultura, educação e cidadania, trabalhando na inclusão da criança e do adolescente na sociedade, resgatando os valores da família e dignidade de acordo com a realidade em que vivem atualmente. Atuam diretamente com crianças de 7 a 14 anos e indiretamente com suas famílias, com o objetivo de ajudar a preparar um ambiente familiar de valores, fazendo da comunidade em que moram um local de melhor convivência, onde todos possam crescer e buscar uma vida mais digna, com o auxílio dos programas que a ONG oferece, principalmente relacionadas ao surf.
  • Unidade De Educação Integrada Madre Antônia
    Escola com atendimento para mais de 300 crianças, entre 07 e 13 anos, em contraturno escolar.
  • Vila Vicentina Júlia Freire
    A instituição atua como casa de abrigo de longa permanência para 65 idosos, entre 62 a 109 anos de idade.
  • Yawara Associação De Proteção Animal
    A instituição abriga atualmente 28 animais e mais outros em lares temporários. Contam com voluntários na limpeza e cuidado dos animais, porém, precisam de apoio com a reforma dos postos onde os animais são abrigados, aprimoramento das mídias sociais e sistema de arrecadação de fundos online.